25 de abril de 2024
  • :
  • :

Presidente interina da Bolívia diz que está com covid-19

Presidente interina da Bolívia diz que está com covid-19

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, afirmou nesta quinta-feira (09) que está infectada com o novo coronavírus e que, por conta disso, irá se isolar durante duas semanas para não transmitir o vírus a outras pessoas.

— Junto da minha equipe, estive trabalhando durante toda esta crise. E, dado que, durante a última semana, muitos deles deram resultado positivo, fiz um exame, que deu positivo para o novo coronavírus. Fiz então um segundo teste e também deu positivo — afirmou Áñez em um vídeo postado em uma rede social.

A presidente interina disse que irá ficar em quarentena por 14 dias, até fazer um novo exame para saber se permanece com o vírus. Ela não disse se apresenta sintomas, mas afirmou estar bem.

— Sinto-me bem, sinto-me forte, e vou seguir trabalhando de maneira virtual, do meu isolamento. Quero agradecer a todos os bolivianos que trabalham para sairmos desta crise sanitária que enfrentamos. Juntos sairemos dela — afirmou Áñez, de 53 anos.

Ela tomou posse em circunstâncias costestadas, depois da renúncia de Evo Morales sob pressão militar, em novembro de 2019, e é candidata às eleições presidenciais de 6 de setembro. O pleito estava marcado para maio, mas foi adiado por causa da pandemia. O candidato de Morales, o ex-ministro da Economia Luis Arce, lidera as pesquisas, seguido do ex-presidente Carlos Mesa.

A confirmação da contaminação de Ánez acontece uma semana depois de a ministra da Saúde da Bolívia, María Eidy Roca, anunciar que havia tido resultado positivo para o coronavírus. O governo boliviano confirmou que pelo menos sete ministros estão com a Covid-19, em tratamento ou se recuperando em casa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *