24 de abril de 2024
  • :
  • :

Rio cancela Réveillon de 2021 e São Paulo adia Carnaval

Rio cancela Réveillon de 2021 e São Paulo adia Carnaval

A festa de Réveillon do Rio de Janeiro foi oficialmente cancelada neste sábado (25) devido à pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Riotur, empresa de turismo da cidade.

A tradicional festa da virada na Orla de Copacabana costuma reunir milhões de pessoas. No ano passado, foram quase três milhões de pessoas. No entanto, de acordo com a prefeitura do Rio, o evento “não é viável neste cenário de pandemia, sem a existência de uma vacina”.

Um novo modelo para a celebração deve ser anunciado pela administração municipal nos próximos dias. Esse novo formato deve acontecer de forma virtual, sem a participação do público.

O Réveillon do Rio foi cancelado um dia após a prefeitura de São Paulo anunciar que decidiu adiar o Carnaval de 2021. Na capital fluminense, porém, ainda não há uma definição sobre a festa momesca.

São Paulo – Em razão da pandemia do coronavírus, o carnaval de 2021 em São Paulo, foi adiado. O anúncio foi feito pelo prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), nesta sexta-feira, 24. A partir disso, nem escolas de samba nem blocos de rua poderão desfilar em fevereiro.

Além disso, de acordo com informações da Folha de S. Paulo, a parada do Orgulho LGBT em 2020, que já havia sido adiada, também foi cancelada, em conjunto com a prova brasileira de Fórmula 1. Os eventos são os que mais atraem turistas e geram economia para a capital paulista.

Salvador – Em Salvador, o prefeito ACM Neto já afirmou que estuda adiar o Carnaval de 2021. Também não há definição sobre as festas do chamado calendário de verão soteropolitano, a exemplo do Réveillon, da Lavagem do Bonfim e da Festa de Iemanjá.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *