3 de agosto de 2020
  • :
  • :

Meia brasileiro Oscar se oferece para jogar pela seleção da China

Meia brasileiro Oscar se oferece para jogar pela seleção da China

Na China desde 2017, quando foi contratado pelo Shanghai SIPG junto ao Chelsea-ING, e sem convocações para seleção brasileira há quatro anos, o meio campista Oscar se ofereceu para atuar pela seleção chinesa.

Marcado por ter feito o solitário gol do Brasil na fatídica semifinal da Copa do Mundo de 2014, disputada no Mineirão e vencida por 7 a 1 pela seleção da Alemanha, o jogador de 28 anos se mostrou disposto a defender a seleção asiática.

“Eu posso pensar sobre isso. É difícil ir para a seleção brasileira porque jogo aqui agora, e na China veem como jogo bem. Então, se a seleção da China precisar de um bom meia, eu posso ajudar, se mudarem (as regras). Gosto da China, e acho que os jogadores que trocarem de nacionalidade para jogar pela China podem ir bem”, revelou Oscar, em entrevista à “CGTV”.

Oscar pode seguir o caminho de outros brasileiros que recentemente se naturalizaram para atuar pela seleção chinesa. Revelado pelo Vitória, o atacante Elkeson está no país asiatico há sete anos e virou Ai Kasen, sendo convocado e estreaando contra as Ilhas Maldivas, nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, marcando duas vezes na partida. Outro caso é o atacante Aloisio, conhecido como Boi Bandido. Na China desde 2014, o jogador também naturalizado agora atende pelo nome de Luo Guofo, porém ainda não atuou oficialmente pela seleção nacional.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *