11 de agosto de 2020
  • :
  • :

Bahia e Confiança decidem vaga na final do Nordestão nesta quarta-feira

Bahia e Confiança decidem vaga na final do Nordestão nesta quarta-feira

Em oito confrontos de mata-mata na história, o Esquadrão avançou em todas as oportunidades contra adversários do estado de Sergipe.

Nesta quarta-feira (29), às 19h30, no estádio Pituaçu, o Tricolor entra em campo querendo manter esse tabu intacto. O rival é o Confiança, contra quem o Bahia já jogou 16 vezes por competições oficiais e tem retrospecto positivo. São 12 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, sendo a última delas em 2006. Um dos triunfos foi, inclusive, na fase de grupos do Nordestão deste ano, quando o Esquadrão venceu por 1 a 0 na Fonte Nova.

Os resultados desde a retomada do futebol são outro ponto favorável ao Bahia. Considerando Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, o Tricolor venceu três vezes e perdeu apenas uma (com time alternativo) em quatro partidas.

O Dragão de Sergipe, por outro lado, ainda não venceu em nenhum campeonato. São três empates em três jogos. Nas quartas de final do Nordestão, contra o Santa Cruz, se classificou nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal.

Desfalques – Além de Gilberto, que está machucado, o Bahia terá o desfalque de Gregore, que testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. Seu substituto deve ser Ronaldo, que fez gol contra o Botafogo-PB. Rossi, que vem de estiramento muscular, pode ficar no banco, mas ainda é dúvida.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bhia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *