28 de março de 2024
  • :
  • :

STF autoriza ida de Geddel ao Hospital da Bahia

STF autoriza ida de Geddel ao Hospital da Bahia

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, na quarta-feira (29), a ida do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que está em prisão domiciliar há 15 dias em Salvador, ao Hospital da Bahia, na capital baiana, para a realização de exames médicos. A liberação ocorreu após pedido da defesa do ex-ministro.

Segundo parte da decisão do STF, a autorização ocorreu porque os exames já estavam previamente marcados no hospital. O procedimento médico foi marcado para às 16h de quarta. Não há detalhes sobre o tipo de exame que o ex-ministro irá fazer.

O STF pontuou ainda, uma vez autorizado, que a defesa informará à Secretária de Administração Penitenciária do Estado da Bahia para o devido acompanhamento do sistema de monitoramento eletrônico.

“Considerando a data marcada para a realização dos exames, defiro o pedido nos termos em que formulado. Comunique-se, com urgência, ao Juízo da 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Salvador e à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização estadual”, diz um trecho da autorização assinada pelo ministro Dias Toffoli, presidente do STF.

O ex-ministro começou a cumprir prisão domiciliar no dia 15 de julho deste ano por ter mais de 60 anos e ser hipertenso, o que o coloca no grupo de risco do novo coronavírus. Na ocasião, a defesa pontuou ainda que os exames feitos por Geddel Vieira Lima apontaram que ele está com suspeita de pneumonia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *