30 de setembro de 2020
  • :
  • :

Bahia e Jacuipense decidem vaga na final do Estadual neste domingo

Bahia e Jacuipense decidem vaga na final do Estadual neste domingo

Neste domingo (2), o Bahia tem a chance de confirmar a vaga na final da Campeonato Baiano ao encarar o Jacuipense, às 16h, no estádio de Pituaçu, no jogo de volta da semifinal do estadual. O primeiro passo foi dado em Riachão do Jacuípe.

O triunfo por 2×0 sobre o Leão do Sisal no jogo de ida deixou o Esquadrão tranquilo para seguir buscando o tricampeonato, o que não acontece há 32 anos, quando o clube venceu as edições de 1986, 87 e 88.

Como vem fazendo desde que o futebol foi retomado, o técnico Roger Machado vai colocar em campo um time misto entre os reservas e os remanescentes da equipe sub-23, que iniciou a disputa do estadual, mas foi encerrada durante a pandemia do novo coronavírus como consequência dos prejuízos financeiros causados.

Do outro lado, a missão do Jacuipense é ingrata. Experimentando a sensação de ser semifinalista do estadual pela primeira vez na história, o time do interior vai ter que fazer algo inédito neste Baianão: vencer o Bahia por mais de dois gols de diferença.

Até aqui, o tricolor perdeu apenas uma partida em todo o campeonato, revés para o Atlético de Alagoinhas, por 1×0, na retomada da competição. Por causa do resultado do primeiro jogo, esse placar não interessa ao Jacuipense. O mínimo que o time precisa é vencer por dois gols de diferença para forçar a decisão por pênaltis.

Quem avançar, encara na decisão o vencedor de Atlético de Alagoinhas e Juazeirense. O Carcará tem um pé na final após vencer o jogo de ida por 4×1 no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A volta é também neste domingo (2), às 16h, no Carneirão, em Alagoinhas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *