25 de abril de 2024
  • :
  • :

Orquestra Sinfônica da Bahia lança projeto de aulas à distância

Orquestra Sinfônica da Bahia lança projeto de aulas à distância

A Orquestra Sinfônica da Bahia expandiu as atividades e lançou a “Academia Virtual da OSBA”, projeto de aulas de ensino à distância ministradas por integrantes da Orquestra. O curso é destinado a musicistas e músicos em formação que queiram se aperfeiçoar na prática de instrumentos orquestrais.

Serão oferecidas 93 vagas para 13 modalidade de instrumento, são eles: violino (29), viola (9), violoncelo (10), contrabaixo (5), flauta (4), oboé (7), clarinete (3), fagote (4), trompa (3),trompete (8), trombone (5), tuba (2) e percussão (4).

As inscrições já começaram e vão até 23 de agosto de 2020, exclusivamente de forma online, por meio do link.

O processo seletivo vai acontecer através do exame de um vídeo musical enviado pelo candidato.

A seleção destinará 40% das vagas a candidatos da diversidade étnica, social e de gênero. Destas pessoas, metade será reservada a mulheres e outra a pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas) ou indígenas, ou que estejam em situação de vulnerabilidade econômica.

Para mais informações e para ter acesso ao edital, o candidato deve acessar o site do projeto.

As aulas estão previstas para ocorrerem entre 14 de setembro e 20 de novembro de 2020, com um encontro semanal de 1h e uma carga horária de 10h. Como atividade de conclusão de curso, os alunos gravarão um vídeo-concerto que será veiculado nas redes sociais da OSBA, em data a ser definida no mês de dezembro de 2020.

Além disso, será oferecida uma premiação em dinheiro no valor de R$ 2.500 para até seis alunos com os melhores desempenhos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *