29 de março de 2024
  • :
  • :

Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 cai para 60% em Salvador

Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 cai para 60% em Salvador

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19 caiu para 60% nesta quinta-feira (06), a menor já registrada desde que o percentual é computado, no início de maio. Dessa forma, a fase dois da retomada das atividades econômicas já pode acontecer na próxima segunda-feira (10).

O protocolo conjunto elaborado pela Prefeitura e governo do Estado prevê que, entre as fases de reabertura, é preciso que haja um ciclo de 14 dias de intervalo. Esse ciclo se encerra hoje (06). Além disso, para o começo da fase dois, é preciso que a taxa esteja em no máximo 70% por cinco dias, que podem ser contados dentro do ciclo de 14. Hoje é o quinto dia com a taxa nesse patamar.

No último dia 30, a taxa de ocupação de leitos foi de 68%. No dia 31, de 70%. No dia 4, de 68%. Ontem (05), alcançou 67% e, hoje, 60%. Teoricamente, a fase dois de reabertura poderia acontecer nesta sexta-feira (06), mas o prefeito ACM Neto já avisou que isso só acontecerá a partir de segunda (10), para evitar aglomerações em bares e restaurantes no Dia dos Pais, domingo (09).

Na fase dois, poderão reabrir, mediante a obediência dos protocolos geral e específico, academias de ginástica e similares; barbearias, salões de beleza e equivalentes; centros culturais, bibliotecas, museus e galerias de arte; lanchonetes, bares e restaurantes.

Foto: Igor Santos/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *