29 de março de 2024
  • :
  • :

Bahia e Atlético de Alagoinhas decidem título do Estadual neste sábado

Bahia e Atlético de Alagoinhas decidem título do Estadual neste sábado

A partir das 16h30, o Bahia enfrenta o Atlético de Alagoinhas no Estádio Antonio de Figueiredo Carneiro, o Carneirão, pelo segundo jogo da decisão do estadual, e essa não é uma conquista qualquer.

Atual bicampeão baiano, o Bahia tenta embalar uma sequência de três títulos que não consegue desde 1988. Além disso, se vencer hoje, o Esquadrão chegará ao seu troféu de número 49 no Baianão em 89 anos de existência e vai abrir 20 de distância para o rival Vitória, segundo maior vencedor do estadual.

A principal crítica ao Esquadrão está na postura apresentada pelo time nos três últimos jogos. Na primeira decisão contra o Carcará, por exemplo, o tricolor pouco criou e, mesmo com um homem a mais desde os 34 minutos do primeiro tempo, não balançou as redes. Após 0x0 na ida, quem vencer agora é campeão, e novo empate leva o duelo para os pênaltis.

Alheio aos problemas do Bahia, o Atlético tem a missão de quebrar o favoritismo adversário para fazer história. Apesar de ter 50 anos de fundação, o clube disputa sua segunda final de Baianão e busca o título inédito.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *