28 de março de 2024
  • :
  • :

Vitória encara o Figueirense nesta terça-feira fora de casa

Vitória encara o Figueirense nesta terça-feira fora de casa

O primeiro desafio do Vitória como visitante na Série B será a quase 2 mil quilômetros de Salvador. Nesta terça-feira (11), às 21h30, o Leão encara o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Depois de vencer o Sampaio Corrêa em casa por 1×0, na estreia, o rubro-negro fará a primeira mini excursão longe da capital baiana. Na sexta, visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 20h30, em Campinas (SP).

A sequência exige que a equipe mostre força também fora do Barradão para se manter entre os primeiros colocados na arrancada inicial do torneio. “São dois jogos que vão demonstrar muito o que a gente quer. A gente tem um objetivo traçado e falado diariamente dentro do vestiário, que é o acesso, e a gente vai pegar, teoricamente, dois adversários que vão brigar para subir, querem subir e já estiveram na primeira divisão, então é muito importante a gente ir lá somar pontos. Vamos fazer de tudo para isso acontecer”, promete o meia Marcelinho.

Prováveis escalações – Contra o Figueirense, a tendência é que o técnico Bruno Pivetti faça apenas uma mudança no time: Léo Ceará pode começar entre os titulares no lugar de Jordy Caicedo.

Léo era titular no primeiro trimestre do ano, antes da suspensão dos campeonatos em função da pandemia de coronavírus, e foi afastado do elenco no começo de julho por entraves referentes à renovação contratual. Reintegrado ao grupo na quinta-feira passada, ele começou no banco de reservas contra o Sampaio Corrêa e substituiu Jordy ao longo da partida.

Bruno Pivetti não pode contar com três jogadores. Lesionados, os laterais Van e Léo, bem como o zagueiro Maurício Ramos, ainda estão vetados e desfalcam o rubro-negro pela segunda vez na Série B.

O Vitória deve entrar em campo com Ronaldo, Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Vico, Léo Ceará (Jordy Caicedo) e Alisson Farias.

Após a derrota na estreia, o Figueirense anunciou a contratação do volante Giovane, de 21 anos. Ele chega emprestado pelo Athletico Paranaense e disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira. Como já foi regularizado, só depende do técnico Márcio Coelho para estrear.

O provável time do Figueirense tem Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Brunetti; Arouca, Pereira, Everton e Marquinho (Guilherme); Pedro Lucas e Diego Gonçalves.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *