26 de abril de 2024
  • :
  • :

Boipeba e Morro de SP vão receber voos a partir de dezembro

Boipeba e Morro de SP vão receber voos a partir de dezembro

Chegar à sede do município de Cairu e à ilha de Boipeba ficará mais fácil tão logo volte a operação de voos comerciais regulares, servindo aos visitantes destas localidades no próximo Verão, a partir de final de dezembro.

O assunto mobilizou uma videoconferência com a participação de gestores públicos, representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a empresa aérea Abaeté, candidata a operar o serviço.

– Esta conectividade será importante para a retomada do turismo, pois permitirá um acesso melhor a essas localidades da Bahia que são muito procuradas pelos turistas durante o verão – disse o secretário de Turismo, Fausto Franco.

A reunião virtual contou com a presença do prefeito de Cairu, Fernando Brito, como forma de firmar a parceria com o governo do estado a fim de dar celeridade ao processo de licenciamento ambiental para realização de obras de adequação.

Alargamento de pistas – Ficou definido o alargamento de pistas nos aeródromos de Morro de São Paulo e de Boipeba, ambas integrantes de Cairu, vila desde 1608, independente a partir de 1610 e capaz de agregar 26 diferentes ilhas, tornando-se um município-arquipélago.

A empresa Abaeté já havia sido autorizada, com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) e pela Agência Nacional de Aviação Civil, a voar para os cartões-postais do Baixo Sul.

Também participou da videoconferência o representante da RR76 Aviation, Ricardo Ramos, um dos gestores da empresa contratada pelos dois aeródromos para fazer a assessoria técnica, projetos e ajustes aos órgãos ambientais e de aviação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *