25 de novembro de 2020
  • :
  • :

Testes detectam 253 pessoas com Covid-19 em bairros com restrições em Salvador

Testes detectam 253 pessoas com Covid-19 em bairros com restrições em Salvador

Os testes rápidos realizados nesta terça-feira (11) em cinco localidades de Salvador com medidas restritivas regionalizadas detectaram 253 pessoas com o novo coronavírus. Foram aplicados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) 746 testes rápidos em moradores Mata Escura, Pirajá, Pernambués e Santa Cruz, além Nordeste de Amaralina.

Em Mata Escura, foram aplicados 150 testes, com 49 casos positivos. Em Santa Cruz, foram 149 procedimentos, com 54 confirmações. Em Pirajá, aconteceram 147, e 45 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19. Já em Pernambués, a SMS fez 150 testagens, com 50 moradores infectados. No Nordeste de Amaralina, dos 150 procedimentos, 55 deram positivo.

Nessas localidades com medidas restritivas, além dos testes rápidos, a Prefeitura também realiza medição de temperatura, higienização das ruas, distribuição de cestas básicas a ambulantes e feirantes, entrega de máscaras, combate ao mosquito Aedes Aegypti e o projeto Cras Itinerante. 

Vale lembrar que todo o comércio formal e informal deve permanecer fechado nesses bairros, mesmo aqueles autorizados a abrir nas fases um e dois da retomada, com exceção dos estabelecimentos essenciais, a exemplo de farmácias, padarias, açougues e supermercados.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *