23 de abril de 2024
  • :
  • :

Feira terá 65 mil pontos com lâmpadas de LED após PPP da Iluminação

Feira terá 65 mil pontos com lâmpadas de LED após PPP da Iluminação

Feira de Santana terá todos os seus 65 mil pontos de iluminação com lâmpadas de LED, tanto na cidade quanto nos distritos. Isso será possível graças à PPP (Parceria Público-Privada) da iluminação do município, cujo leilão acontecerá na manhã desta sexta-feira (14) na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Na última segunda-feira (10), a Comissão Especial de Licitação de Feira de Santana e consultores da B3 (Brasil Bolsa Balcão) receberam onze propostas entregues por interessados que participarão da concorrência internacional para a PPP.

Com investimento previsto de R$ 275 milhões ao longo dos próximos 13 anos, a PPP vai proporcionar economia devido à durabilidade e redução no consumo de energia elétrica em torno de 60%, além de melhorar a qualidade do serviço, aumentando, assim, a sensação de segurança entre os cidadãos.

“O leilão vai definir uma PPP com troca de lâmpadas LED em 65 mil pontos de iluminação de Feira de Santana. É um passo importante que Feira de Santana está dando. Estarei lá para que nós tenhamos um bom resultado, e Feira de Santana possa dar um passo extremamente forte para termos uma cidade mais bem iluminada”, declarou Colbert Martins.

O leilão das PPP, que ocorre na capital paulista, terá a participação de empresas nacionais e internacionais. “Vamos entrar no século 21 na iluminação. Espero anunciar na próxima sexta-feira (o vencedor) assim que terminar o leilão”, ressaltou o prefeito feirense.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *