20 de abril de 2024
  • :
  • :

Prates dá ordem de serviço para implantação de posto de saúde no Rio Vermelho

Prates dá ordem de serviço para implantação de posto de saúde no Rio Vermelho

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, assinou nesta quinta-feira (13) a ordem de serviço para estruturação da Unidade Básica de Saúde Vila Matos, localizada na Avenida Oceânica que vai incrementar a assistência na região do Rio Vermelho e adjacências.

A obra terá início imediato é fruto de uma parceria do Governo de Estado que realizou a cessão do imóvel ao município, possibilitando a implantação do serviço de atenção básica para população local. No total, a Prefeitura investirá cerca de R$ 600 mil para estruturação do posto que terá capacidade de atender cerca de 250 pessoas por dia.

“Temos que agradecer ao governador Rui Costa que cedeu o prédio que iria a leilão assim que foi solicitado pela Prefeitura e ao prefeito ACM Neto que prontamente autorizou que as obras fossem realizadas, mesmo com investimentos de recursos próprios. Contamos também com o apoio do deputado federal Carlos Aleluia que por intermédio do vereador Alexandre Aleluia destinou recursos de emenda parlamentar para iniciar a empreitada de imediato, além de garantir o custeio de pelo menos os três primeiros meses de funcionamento da unidade. Essa é uma mostra que podemos fazer política em prol da população mesmo atuando em polos diferentes”, destacou Prates.

A UBS Maria da Conceição Ferreira Nascimento, em homenagem a parteira que moradora do bairro, contará com atendimento humanizado e qualificado a crianças, adolescentes, adultos e idosos. Na unidade serão realizados serviços de acolhimento, atendimento médico, enfermagem, odontológico, além de atividades dos programas prioritários como hipertensão arterial, diabetes, tuberculose e hanseníase.

O novo posto também ofertará procedimentos de promoção e proteção à saúde como vacinas, coleta de material para exames laboratoriais, marcação de consultas, de exames.

Foto: Divulgação/SMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *