29 de março de 2024
  • :
  • :

ACM Neto vai anunciar novos estímulos à economia de Salvador nesta terça

ACM Neto vai anunciar novos estímulos à economia de Salvador nesta terça

O prefeito ACM Neto vai anunciar nesta terça-feira (18), às 10h, novas ações para estimular a economia na cidade durante a pandemia do novo coronavírus. Dessa vez, as iniciativas abrangem os setores ligados à economia criativa da cidade. A coletiva acontece no estacionamento da Codeba, ao lado do Terminal Turístico Náutico, no Comércio (logo após o prédio da alfândega da Receita Federal). 

Uma das ações será o início da implantação de um polo físico de negócios para fomentar o desenvolvimento de empresas, bem como a produção e a distribuição de bens e serviços que usam o capital intelectual, a criatividade e a cultura como insumos primários. Somente nessa ação, o investimento é de R$9 milhões, atingindo pelo menos 40 empresas criativas da cidade em setores como a cultura, a música, o entretenimento, o design, a mídia e os conteúdos digitais. 

Atualmente, o setor de economia criativa em Salvador, composto por 85% de microempresas, atua de forma isolada, sem conexão com os diversos profissionais criativos que atuam no segmento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *