29 de março de 2024
  • :
  • :

Onda de frio continua no Brasil, mas sem previsão de neve

Onda de frio continua no Brasil, mas sem previsão de neve

A onda histórica de frio que chegou ao Brasil nesta semana continua a manter as temperaturas baixas no centro-sul do país neste sábado (22). Porém, não há previsão de neve como ocorreu na sexta-feira (21) na região sul.

Em São Paulo, a previsão é de que os termômetros registrem entre 8ºC e 13ºC neste sábado. Na sexta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a segunda menor marca em 60 anos para o mês de agosto: 9,3°C no Mirante de Santana, no norte da capital paulista.

No Rio de Janeiro, a temperatura deve ficar entre 13ºC e 18ºC. Os dias frios devem continuar até pelo menos terça-feira (25). Em Belo Horizonte, em Minas Gerais, a previsão é de um dia mais frio do que na sexta, com máxima de de 17ºC.

Em toda a região sul, o frio continua intenso, mas não deve ter neve. No Rio Grande do Sul, cidades amanheceram com temperaturas negativas e geada. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Quaraí e Serafina Corrêa registraram -1,7ºC. Em Porto Alegre, o termômetro registrará no máximo de 16ºC.

Desde a noite de sexta-feira há previsão de chuva volumosa no litoral norte de São Paulo, Rio de Janeiro até a Bahia. No Rio de Janeiro, a previsão é de 65 milímetros de chuva até este sábado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *