21 de abril de 2021
  • :
  • :

Bayern vence o PSG por 1 a 0 e conquista a Champions

Bayern vence o PSG por 1 a 0 e conquista a Champions

O Bayern de Munique conquistou a sexta Liga dos Campeões de sua história ao vencer o Paris Saint-Germain neste domingo (23), por 1 a 0, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O único gol da partida foi marcado de cabeça pelo atacante francês Kingsley Coman, no segundo tempo (59), que por ironia do destino, foi revelado nas categorias de base do PSG. Com a conquista, o Bayern repete a tríplice coroa, alcançada em 2013, vencendo a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Champions. Este título de 2020 do clube alemão se junta aos outros cinco, conquistados em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013.

Com isso, o Bayern alcança outro hexacampeão, o Liverpool, que venceu a última edição do torneio.

À frente dos dois só estão o Real Madrid, com 13 títulos, e o Milan, que venceu sete vezes.

O atacante polonês Robert Lewandowski terminou a competição como artilheiro, com 15 gols, apesar de não ter balançado as redes na grande final o que o deixou a dois gols do recorde de Cristiano Ronaldo, que marcou 17 vezes em uma mesma edição (2013/14).

Já o Paris Saint-Germain, que disputou neste domingo a primeira final de sua história do maior torneio europeu de clubes, terá que seguir esperando para levantar o troféu que se tornou uma verdadeira obsessão para seus proprietários cataris.

O Olympique de Marselha, que venceu a Champions em 1993, continua sendo o único clube francês a ter conquistado o título europeu.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *