25 de abril de 2024
  • :
  • :

Recôncavo Baiano registra novo tremor de terra neste domingo, diz jornal

Recôncavo Baiano registra novo tremor de terra neste domingo, diz jornal

Neste domingo (30), moradores de cidades do Recôncavo Baiano acordaram sentindo a terra tremer. O jornal Correio informa que há relatos de moradores de Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Muniz Ferreira, entre outras. Vale lembrar que recentemente Cachoeira também passou pela mesma situação.

De acordo com a publicação, os tremores ocorreram logo pela manhã, por volta das 7h30. “Foi um tremor de terra de 1 a 2 segundos, tudo na minha casa tremeu, foi um tremor rápido, mas de início foi uma sensação ruim, nós de Muniz Ferreira nunca presenciamos um tremor, ficamos preocupados. Fui relatado também de tremores em Nazaré, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Sapaeçu, mas ainda não sabemos a origem desse tremor”, contou o estudante Kaylan Anibal, 19 anos.

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, também sentiu o tremor e já acionou as autoridades competentes para entender o que aconteceu. “Sentimos um tremor em Amargosa e há relatos de que isso ocorreu na região inteira. Não sabemos ainda o que aconteceu, estamos buscando junto com a Defesa Civil do estado para ver se algum centro de sismologia registrou”, contou.

Segundo o gestor municipal o tremor foi rápido, mas de grande intensidade. “Foi um tremor forte e durou uns três segundos, foi assustador. Não temos relatos de danos nas ruas ou nas casas, mas estamos com equipes nas ruas para verificar. Fomos informados de relatos da mesma situação em Santo Antônio de Jesus, Mutuípe, Laje, São Miguel, Elísio Medrado”, completa.

O morador Jadson Penine confirma. “Aqui em São Miguel tremeu quatro vezes. A primeira foi 7h40, foi muito forte, balançou a casa. E agora, umas 8h15, tremeu de novo, forte. E 8h30 deu um fraquinho. Caíram produtos das prateleiras do mercado”.

O tremor foi ainda mais intenso em Santo Antônio de Jesus. Morador do município, Manoel Souza, 53 anos, diz que estava deitado na cama quando sentiu o chão tremer.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *