26 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador tem mais de 20 ocorrências relacionadas a tremor de terra

Salvador tem mais de 20 ocorrências relacionadas a tremor de terra

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 22 ocorrências da população relacionadas ao tremor de terra que ocorreu na manhã deste domingo (30), tanto na capital, quanto no interior da Bahia.

Ainda de acordo com a Codesal não houve registro de ocorrências graves ou feridos. A Codesal ainda ressalta que mantém plantão permanente para atender as emergências pelo telefone gratuito 199.

As ocorrências foram registradas em diversos bairros. Foram três do bairro de Daniel Lisboa, dois de Ondina, dois de Itapuã, três da Caixa D’água, um de Canabrava, um da Ribeira, um dos Barris um de Barreiras, um de Nazaré, um do Trobogy, um de Perrnambués, um de Mata Escura, um do Cabula, um do Cabula VI, um de Dom Avela e um do Arenoso.

Segundo registro do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o terremoto foi de magnitude 4,6, atingindo as regiões de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, e Amargosa, no Recôncavo Baiano, e Salvador.

Segundo o Instituto de Geociência da UFBA (IGEO) e a Sociedade Brasileira de Geologia, o tremor teve profundidade do foco de 10 km e, por ser raso, não atingiu magnitudes suficientes para provocar danos maiores.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *