23 de abril de 2024
  • :
  • :

Santuário de N. Sra. de Fátima do Vieira será reaberto neste sábado

Santuário de N. Sra. de Fátima do Vieira será reaberto neste sábado

O Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado no Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia, em Salvador, voltará a funcionar neste sábado (05), após mais de cinco meses fechado devido à pandemia de Covid-19.

A reabertura segue o cronograma de retomada das atividades nos templos religiosos, com a adoção de medidas de prevenção previstas por decreto municipal, além dos protocolos de segurança da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Arquidiocese de Salvador.

“Precisamos contar com a compreensão e colaboração de cada pessoa, para que os protocolos que visam a segurança de todos sejam observados atentamente. Esse cuidado é um importante ato de amor e caridade”, ressalta o padre Emmanuel Araújo, SJ, reitor do Santuário.

Durante a quarentena, o sacerdote celebrou missas diárias, com transmissão pelos canais do Antônio Vieira nas redes sociais, o que segue agora de segunda à sexta-feira, às 18h30.

Mudanças – Com a retomada das atividades presenciais no Santuário, as celebrações serão realizadas, inicialmente, apenas nos finais de semana: aos sábados, às 16h, e aos domingos, às 10h. A lotação máxima prevista é de 90 pessoas, o equivalente a 20% da capacidade de ocupação, conforme orientação da Prefeitura.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *