26 de janeiro de 2021
  • :
  • :

Série A: Fora de casa, Bahia encara o Inter-RS neste domingo

Série A: Fora de casa, Bahia encara o Inter-RS neste domingo

A partir das 16h deste domingo (06), o tricolor encara o colorado no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, no primeiro jogo após a demissão de Roger Machado. No Rio Grande do Sul, a missão de comandar a equipe será do auxiliar fixo do clube, Cláudio Prates. E o interino sabe que a missão não é das mais fáceis.

A primeira pedra que Cláudio Prates vai ter que tirar do caminho é a do desempenho ruim que o time vem apresentando nos últimos jogos. O Esquadrão, aliás, não vence há quatro partidas. Por isso, o interino afirma que o foco está na mudança de postura.

“Logicamente a gente sabe que qualquer saída de treinador, principalmente um cara muito querido por todos, afeta um pouco emocionalmente. Não só os jogadores, mas a parte de estafe, que gostava muito de trabalhar e ter convívio direto com Roger. É uma função minha dentro do clube, há anos exerço isso, e tenho que estimulá-los a ter confiança e alegria de jogar de novo. Já passou, são circunstâncias do jogo, do futebol, da cultura. Estou, mais uma vez, muito feliz e honrado de ajudar nesse processo. O grupo, acima de tudo, voltará a ter o que sempre teve, alegria e disposição e, principalmente, vontade de vencer”, afirmou.

A segunda pedra no caminho tricolor é justamente o Internacional. O rival deste domingo é nada menos que o líder do Campeonato Brasileiro. A equipe de Eduardo Coudet venceu cinco dos sete jogos que fez no torneio e está invicta em casa pela Série A.

“Dentro da análise desse líder, que está fazendo boa campanha, tem coisas interessantes de modelo de jogo, vamos tentar incrementar algo que principalmente deixe a gente bem fortalecido no quesito de competitividade. Precisamos ser muito competitivos em Porto Alegre para voltar com bom resultado”, analisou.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *