29 de março de 2024
  • :
  • :

Empresa irá operar serviço de cabotagem entre os portos de Salvador e Santos

Empresa irá operar serviço de cabotagem entre os portos de Salvador e Santos

A empresa Mercosul Line, inclusa no grupo francês CMA CGM, de navegação e logística, vai operar um novo serviço de cabotagem – transporte de cargas entre portos da costa – a partir de 30 de setembro. Será ligado quatro terminais das regiões Sudeste e Nordeste: os de Santos (SP), Itaguaí (RJ), Salvador (BA) e Suape (PE). As informações são do Estado de S. Paulo.

Segundo o jornal, a nova rota é uma tentativa de preceder um projeto de lei que o governo federal em agosto ao Congresso Nacional em agosto, e assim, busca estimular a cabotagem.

Caso a proposta seja aprovada, espera-se que a cabotagem cresça em relevância no transporte de cargas no Brasil e aumente a concorrência entre companhias do segmento.

A cabotagem representa atualmente apenas 1% do que se transporte no País. No entanto, poderá subir para 4% nos próximos anos, de acordo com estimativas do mercado, caso a lei entre em vigor. Sendo assim, a proposta aguarda despacho do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para iniciar a tramitar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *