28 de março de 2024
  • :
  • :

Brasileira Maya Gabeira surfa onda de 23,5m e bate recorde mundial feminino

Brasileira Maya Gabeira surfa onda de 23,5m e bate recorde mundial feminino

A World Surf League (WSL, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira (10), que a brasileira Maya Gabeira bateu um novo recorde mundial para a maior onda já surfada na categoria feminina. Ela conseguiu aumentar o seu próprio recorde de 20 metros (68 pés) para 23,5 metros (73,5 pés). O feito foi estabelecido no mesmo local de ondas gigantes do recorde anterior, em Nazaré, Portugal, no dia 11 de fevereiro.

A nova marca de Maya supera, inclusive, o recorde da categoria masculina, conquistado por Kai Lenny com 21 metros (70 pés). “Eu apenas pensei que era tão irreal, mas ver isso acontecer foi incrível. Esse é um esporte extremamente dominado pelos homens, então ter uma mulher capaz de representar isso é bastante raro”, afirmou Maya.

“Esta onda foi durante o campeonato (WSL Nazaré Tow Surfing) e, apesar de achar que não sou uma pessoa competitiva, eu estava muito concentrada e mais corajosa do que o normal neste dia”, afirmou Gabeira. “Eu estava arriscando bem mais e, quando larguei a corda (do jet-ski), tive a sensação de que poderia ser a maior onda da minha vida, mas não tinha certeza. A velocidade era muito alta e o barulho que a onda fez quando quebrou, me fez perceber que esta era provavelmente a maior onda que surfei”, completou Maya, demonstrando estar muito feliz pelo novo recorde.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *