19 de abril de 2024
  • :
  • :

PSB confirma Fabíola Mansur como vice de Major Denice

PSB confirma Fabíola Mansur como vice de Major Denice

O nome da deputada estadual Fabíola Mansur foi confirmado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) como pré-candidata a vice-prefeita na chapa liderada pela Major Denice (PT). A confirmação ocorreu na tarde desta terça-feira (15), em anúncio à imprensa que começou às 16h, na sede do partido da Bahia.

Presidente do PSB baiano, a deputada federal Lídice da Mata disse que abriu mão de sua candidatura a prefeita por não ter conseguido a união dos partidos de esquerda em torno do seu projeto. “O PSB tinha uma candidatura. Achava que podíamos unir os partidos de esquerda. No entanto, eu não consegui a unidade desses partidos. Não é possível partir para uma eleição dessa fracionados. O momento é de unir”, afirmou Lídice, durante a oficialização da chapa.

Na esquerda, pelo menos mais uma candidatura está colocada: a da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB). Lídice também minimizou o fato da major ser definida como “candidata do governador”. “Não é demérito ser candidata do governador. Ele jamais olharia para você se não tivesse algum valor que chamou a sua atenção”, declarou a socialista.

O governador Rui Costa (PT), por sua vez, disse estar grato ao PSB pela aliança. O chefe do Executivo estadual também afirmou que “é difícil para alguém que vem da periferia alcançar espaços” em uma sociedade desigual.

“Eu vou pedir a Salvador que dê oportunidade a duas mulheres, que dê oportunidade a uma mulher negra”, discursou. “Eu vi alguém falar que isso era preconceito. A gente vence o preconceito é mostrando que quem vem da periferia pode fazer igual ou melhor a quem teve berço de ouro”, acrescentou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *