24 de abril de 2024
  • :
  • :

Índia registra mais de 5 milhões de casos e 82 mil mortes por covid-19

Índia registra mais de 5 milhões de casos e 82 mil mortes por covid-19

A Índia superou nesta quarta-feira (16) a marca de cinco milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, de acordo com os números do ministério da Saúde. Nesta quarta, foram registrados mais de 90 mil novos casos e 1.290 mortes, um recorde no país.

O segundo país mais populoso do mundo, com 1,3 bilhão de habitantes, registrou um milhão de novos casos de Covid-19 em apenas 11 dias. A Índia está atrás apenas dos Estados Unidos, onde foram detectadas 6,6 milhões de infecções, segundo levantamento da universidade Johns Hopkins.

O número total de mortes em território indiano passa de 82 mil – menos da metade dos 195 mil óbitos registrados nos Estados Unidos. No entanto, na maioria das regiões da Índia não há mecanismo para registro de qualquer tipo de morte, o que prejudica esse balanço.

Embora a Índia teste quase um milhão de pessoas por dia, especialistas chamam a atenção para o elevado índice de subnotificação.

Nas últimas semanas, estudos mediram os anticorpos contra o vírus nos habitantes de Nova Déli e Mumbai e constataram que o número real de infecções é superior ao registrado oficialmente.

O Conselho Indiano de Pesquisa Médica, que coordena a resposta do governo à crise, afirmou na semana passada que sua pesquisa permitia pressupor que em maio o país tinha 6,5 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *