30 de outubro de 2020
  • :
  • :

Procurador-geral da República Augusto Aras testa positivo para covid-19

Procurador-geral da República Augusto Aras testa positivo para covid-19

O procurador-geral da República, Augusto Aras, está com covid-19, segundo informou nesta quinta-feira (17) a assessoria da PGR. Segundo o órgão, o procurador-geral passa bem e mantém isolamento, mas segue despachando remotamente.

Aras é mais uma autoridade que contrai covid-19 e esteve na posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na semana passada.

Além dele, o próprio Fux, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, também tiveram diagnóstico positivo.

A presidência do STF divulgou nota hoje afirmando que tomou todas as medidas de segurança para a posse de Fux, que seguiu protocolos recomendados. Afirmou também que está em contato com todos os convidados para que fiquem atentos a possíveis sintomas.

“A Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) do Tribunal também está atenta e à disposição dos servidores para orientá-los sobre eventual realização de testes e procedimentos a serem adotados em casos positivos”, diz o texto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *