29 de março de 2024
  • :
  • :

Vale das Pedrinhas ganha 268 novos pontos de luz em LED

Vale das Pedrinhas ganha 268 novos pontos de luz em LED

A sensação de mais segurança ao caminhar à noite pelas ruas do Vale das Pedrinhas agora passar a fazer parte da rotina da comunidade. O bairro recebeu da Prefeitura 268 novos pontos de luz em LED, distribuídos por 47 logradouros. É mais uma localidade da capital baiana beneficiada pelo programa Iluminando Nosso Bairro.

A nova iluminação foi entregue na noite de ontem (02) pelo prefeito ACM Neto, com investimento de R$308,4 mil e recursos exclusivos do município. O programa, conduzido pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), viabiliza a instalação de luzes mais potentes, que servem de reforço para contribuir com a segurança da população, além de possibilitar redução nas tarifas de consumo, gerando mais economia aos cofres públicos.

Segundo a Dsip, até dezembro o cronograma de instalações prevê a chegada do programa a mais 29 localidades, resultando em 80% dos bairros da capital baiana com iluminação totalmente em LED. Uma ação que, a exemplo do Vale das Pedrinhas, se soma a vários outros investimentos feitos pela Prefeitura em toda a cidade desde 2013.

“Chego aqui com um sentimento de muita emoção. Recordo da obra que entregamos aqui no Vale das Pedrinhas, de como era a entrada do bairro e como está hoje. Uma verdadeira transformação na vida de quem vive aqui, que agora são contempladas também com uma nova iluminação, entre tantas outras realizações”, pontuou ACM Neto.

Regiões iluminadas – Há menos de uma semana, a comunidade do Alto das Pombas foi contemplada com 190 novos pontos de luz em LED, distribuídos por 47 logradouros. Um dos critérios para a implantação do programa é a avaliação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), priorizando localidades mais periféricas e com percentuais mais baixos.

Somente neste mês, a iniciativa beneficiou, além do Alto das Pombas, o Pau da Lima (1.211 pontos espalhados por 182 ruas), a Lapinha (onde foram colocados 254 pontos distribuídos por 47 vias) e o Cabula VI (com instalação de 746 pontos em 49 ruas).

De janeiro a junho deste ano, a Dsip já executou a modernização em 822 logradouros, com a substituição de 8.106 pontos. As melhorias também foram executadas no Barbalho, Barra, Comércio, Lapinha, Palestina, Pau da Lima, Pau Miúdo e Pituba.

Outros 43 bairros estão em execução no programa, totalizando 13.598 pontos em LED. Em 2019, o programa contemplou 893 logradouros com o total de 5.925 pontos em LED, incluindo localidades como Bairro da Paz, Calabar, Liberdade, Pernambués, São Caetano, Valéria e Nova Constituinte.

Foto: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *