25 de abril de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis quer turbinar agenda de eventos para reaquecer turismo em Salvador

Bruno Reis quer turbinar agenda de eventos para reaquecer turismo em Salvador

“Temos que ter eventos em Salvador nos 52 finais de semana”, afirmou o candidato a prefeito do Democratas, Bruno Reis, ao participar de encontro promovido pela Associação Brasileira de Entretenimento – Bahia (ABRE-BA), no Hotel Mercure, na tarde desta quinta-feira (29). A ideia, segundo o postulante, é fazer uma articulação entre as ações públicas e privadas para reduzir a sazonalidade do turismo e, assim, potencializar a geração de emprego e renda na cidade.

“A ideia é reunir esse mapa de eventos públicos, com Carnaval, Festival da Virada, Festival da Cidade, Festival da Primavera, e privados, entre festivos, religiosos, esportivos, enfim, e distribuí-los nessa agenda. Vamos fazer isso de forma articulada entre o poder público e vocês (empresários do entretenimento). É por isso que eu estou propondo a criação de um fórum empresarial, em que todos os segmentos terão assento para a gente discutir as estratégias de desenvlvimento econômico e de promoção da cidade”, afirmou o candidato.

Ele explica que o calendário integrado será discutido nesse fórum. “Às vezes, temos dois, três eventos num final de semana. E no outro não tem nada. Temos que ter os mais diversos eventos, e dá para fazer isso articulado com a Vinci, que é a operadora do aeroporto, para que nesse período disponibilize mais voos. Dá para fazer isso casado com a agenda de eventos do Centro de Convenções. O desafio é a gente ter verão o ano todo”, frisou.

Bruno salientou que quer aumentar de sete para dez dias a média de permanência dos turistas na capital baiana. Lembrou que essa média já aumentou nos últimos anos, graças a diversas ações da prefeitura, como a requalificação de diversos trechos de orla e implantação de novos equipamentos, e destacou que a gestão já está implantando novos locais, a exemplo do Centro Cultural Casa da Música e o Arquivo Público. Disse ainda que a prefeitura deverá assumir a gestão do Forte São Marcelo, que poderá sediar um oceanário.

O democrata também enfatizou os investimentos realizados no bairro do Comércio, que, em sua gestão, caso seja eleito, será transformado num bairro inteligente. Ele ainda se colocou à disposição para dialogar com empresas do setor de entretenimento que se interessem em mudar para o Comércio.

“A ideia é tornar essa área da cidade uma zona franca cultural, os escritórios de vocês irem para lá. Ali temos salas vazias, aluguéis baratos. A prefeitura tem condições de, além de incentivos fiscais para o segmento como um todo, especificamente para o Comércio, a gente ainda pode ser mais agressivo para que vocês possam se instalar lá”, pontuou.

Sobre o Carnaval, o postulante lembrou que, pela expertise adquirida nos últimos oito anos, a prefeitura consegue fazer a festa com 40 dias de antecedência, mas lembrou que os empresários precisam de mais tempo. Ele ressaltou que um cenário mais claro depende da vacina. “O que posso garantir é que, como prefeito, caso seja eleito, vamos investir recursos públicos, se preciso for, para comprar a vacina para imunizar toda a população. O carnaval para sua realização depende das condições sanitárias. Me coloco à disposição para dialogar, buscar entendimento para uma data única (com outras capitais), ouvindo vocês todos”, disse.

Foto: Valter Pontes/Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *