10 de maio de 2024
  • :
  • :

Baiana morta durante atentado será enterrada na França

Baiana morta durante atentado será enterrada na França

A baiana Simone Barreto, uma das vítimas do atentado terrorista na Basílica de Notre-Dame de Nice, na França, será enterrada no mesmo país onde ocorreu o atentado. A informação é de amigos, familiares e do governo da Bahia. Não há detalhes sobre data, nem se ela será sepultada em Nice, mas o enterro ocorrerá na França.

Neste sábado (31), amigos e familiares realizaram um ato em homenagem a ela. Com bandeiras do Brasil e flores nas mães, eles fizeram uma caminhada silenciosa pelas ruas de Nice. O grupo ainda cantou o Hino Nacional do Brasil e fizeram orações em frente a Basílica de Notre-Dame de Nice.

Natural de Salvador, Simone morava na França desde 1995. Ela tinha nacionalidade francesa, formação de cozinheira, e atualmente trabalhava também como cuidadora de idosos.

Simone deixou o Brasil aos 19 anos para participar de um grupo de dança dirigido por uma das irmãs. Ela deixa três filhos, de 15, 10 e 6 anos. O mais velho é um adolescente, fruto do relacionamento com um francês. Todos os filhos de Simone nasceram na França. Os pais dela já são falecidos.

“Ela foi até o restaurante e chegando lá ela pediu socorro e pediu para que falassem para os filhos dela que ela os amava”. Quem conta as últimas palavras da brasileira Simone Barreto é uma amiga de longas datas.

Ivana Pelmard, que também é brasileira e mora no país europeu, conhecia Simone há 25 anos. Ela disse ainda que, além das palavras carinhosas aos três filhos, a amiga também contribuiu para que mais pessoas não fossem vítimas do atentado.

“Ela saiu correndo da igreja, pedindo socorro. Justamente essa ação dela foi o que possibilitou os policiais pegarem o criminoso”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *