18 de abril de 2024
  • :
  • :

Mutação do coronavírus é responsável por 80% dos novos casos na Espanha

Mutação do coronavírus é responsável por 80% dos novos casos na Espanha

Em entrevista a revista Época, Iñaki Comas, chefe da Unidade Genômica de Tuberculose do Instituto de Biomedicina de Valencia (IBV), explicou a descoberta de nova cepa do coronavírus que se alastrou por países da Europa

“Não é a primeira, nem será a última variante do vírus”, afirma Iñaki Comas, pesquisador e um dos diretores do Consórcio para Epidemiologia Genômica (SeqCOVID) da Covid-19. O pesquisador espanhol faz parte de uma equipe de cientistas que rastreia as mutações genéticas do coronavírus.

Na última quinta-feira (29), foi divulgado que o estudo preliminar do grupo indica que a nova variante, batizada de 20A. EU1, pode ajudar a traçar a disseminação do vírus e ainda auxiliar na medidas de restrição para conter a pandemia. Em entrevista a Época, por Skype, o biólogo explicou a pesquisa relacionada a descoberta da nova cepa, que já se alastrou por países da Europa.

“Essa nova cepa, que hoje é uma das mais frequentes no continente, representa já 80% das novas infecções em nosso país e 35% na Suíça, segundo os últimos dados”, afirmou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *