19 de abril de 2024
  • :
  • :

Biden planeja novo governo dos EUA com foco na pandemia

Biden planeja novo governo dos EUA com foco na pandemia

Após a conquista da Presidência dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, bem como a equipe de assessores já trabalham para saber como lidar com a atual pandemia, como também reforçam o objetivo de contornar as divisões políticas no país.

O republicano Donald Trump, primeiro presidente em exercício dos EUA a perder uma disputa à reeleição em 28 anos, ainda não admite a derrota, enquanto a equipe eleitoral tentava investidas jurídicas contra o resultado.

Biden vai assumir o cargo em 20 de janeiro de 2021. Em discurso onde nasceu, Delaware, na noite do último sábado, 7, enviou mensagem de unidade e conciliação, afirmando que é “hora de curar” o país e de alcançar norte-americanos que votaram em Trump e republicanos no Congresso.

“O trabalho começa imediatamente”, disse a vice-gerente de campanha de Biden, Kate Bedingfield, no domingo, ao programa Meet the Press, da NBC.

Biden diz que “combater a pandemia é uma prioridade”. Biden pretende lançar uma força-tarefa contra o coronavírus nesta segunda-feira, 9, para traçar o caminho a seguir, liderada pelo ex-cirurgião-geral Vivek Murthy e pelo ex-comissário da Food and Drug Administration David Kessler.

Biden promete melhorar o acesso aos testes e, ao contrário de Trump, acatar conselhos de cientistas e relevantes autoridades da saúde pública.

Pelo menos 10 milhões de norte-americanos que ficaram desempregados durante o confinamento permanecem inativos, e os programas de ajuda federal expiraram.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *