19 de abril de 2024
  • :
  • :

Série B: Vitória encara o Figueirense nesta quinta no Barradão

Série B: Vitória encara o Figueirense nesta quinta no Barradão

A 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro coloca Vitória e Figueirense como adversários dentro de campo. Fora das quatro linhas, na tabela da competição nacional, os times também travam um duelo e estão separados por apenas dois pontos. O derrotado desta quinta-feira, 12, inclusive, já sabe que vai terminar a rodada na zona de rebaixamento. A partida está marcada para as 21h30, no Barradão.

O Rubro-Negro não vence há nove jogos e despencou na tabela desde a 11ª rodada, quando era sexto colocado. De tanto perder jogos e posições, o time chegou ao 16º lugar, o primeiro fora do Z-4. Uma derrota vai colocar o Leão pela primeira vez dentro do grupo dos quatro últimos na atual edição da Série B.

O Figueira, por sua vez, já está na zona de rebaixamento. O time de Florianópolis quer aproveitar o confronto direto para ‘trocar de lugar’ com o Rubro-Negro. Um triunfo levaria o Alvinegro aos 22 pontos, o suficiente para sair do Z-4 e deixar essa dor de cabeça com a equipe baiana que, atualmente, soma 21.

Já o empate não agrada a ninguém. O resultado até mantém o Leão à frente do Figueirense, mas deixa o time ao alcance do Náutico, que entra em campo na sexta-feira, 13.

A partida é importante para a sobrevivência do Vitória fora da zona de rebaixamento, e também para Eduardo Barroca, que ainda busca vencer o primeiro jogo pelo novo clube. Da sequência de nove rodadas sem triunfos, seis foram sob o comando dele.

Depois do treino de quarta, 11, o zagueiro e capitão Wallace, um dos jogadores mais experientes do elenco, comentou sobre a o momento ruim do Rubro-Negro na Série B.

“Espero que passe logo, momento conturbado. (… ) A gente quer o quanto antes passar dessa fase ruim, essa nuvem negra, para que o ambiente de alegria e satisfação retorne”, disse o defensor.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *