26 de abril de 2024
  • :
  • :

Shows da Virada Salvador 2021 vão acontecer no Forte de São Marcelo

Shows da Virada Salvador 2021 vão acontecer no Forte de São Marcelo

O prefeito ACM Neto (DEM) divulgou na manhã desta segunda-feira (23), em coletiva de imprensa no Terminal Náutico, como será o Show da Virada produzido pela Prefeitura para o Réveillon da cidade. Como anteriormente divulgado pela jornalista Pátricia Kogut, do jornal O Globo, a festa acontecerá no Forte de São Marcelo e será amplamente voltada para a transmissão nos meios digitais e pela televisão.

“Se partimos do princípio de que não podemos permitir aglomerações, pensamos em um evento que tivesse um apelo muito forte para o digital. Que fosse um evento com uma pegada bem voltada para televisão, redes sociais e afins”, afirmou o prefeito.

De acordo com Neto, a festa, batizada de Virada Salvador: Tudo ON, será transmitida em todos os canais digitais oficiais da prefeitura (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube) e também na tv aberta, com transmissão pela TV Globo e pela Bandeirantes, além do Multishow na TV fechada das 22h às 02h do dia 1º. Entre as atrações confirmadas estão a baiana Ivete Sangalo e o cantor Gusttavo Lima.

“Depois de um ano de tantas dificuldades e problemas nós precisávamos pensar de uma maneira criativa e diferente como poderíamos marcar esse final de ano e manter Salvador como um destino comentado no Brasil e no mundo sem que isso significasse o que nós sabemos fazer de melhor, juntar pessoas. Tenham certeza que essa virada será a de mais ampla cobertura”, disse.

Forte de São Marcelo – Cartão postal da Baía de Todos-os-Santos, o Forte de São Marcelo foi o local escolhido para o acontecimento da festa. De acordo com o prefeito, outra opção mais tradicional, o Farol da Barra, chegou a ser cogitada, mas para garantir a segurança sanitária do evento, a ideia foi descartada.

“Pensamos em fazer no Farol da Barra, na área de cima, mas o risco de aglomerar pessoas lá embaixo era muito grande então pensamos em um local que é a cara de Salvador, um cartão postal da nossa cidade e decidimos pelo Forte de São Marcelo”, ponderou o prefeito que explicou como será a estrutura no local.

“Vamos fazer um palco aberto com um belíssimo show de luzes e o que há de mais moderno na cenografia. Ele irá estar voltado para o mar de forma que no fundo dele estejam o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, os arcos da ladeira, enfim. Será uma coisa muito bonita que irá valorizar a cidade”.

O evento será realizado em parceria com a Coelba, a cervejaria Ambev e um outro patrocinador que ainda não pode ser anunciado devido a ajustes de contrato.

Queima de fogos – A tradicional queima de fogos do Réveillon baiano terá um formato diferente neste ano. Em vez da concentração em ambientes específicos, como o Farol da Barra e o Forte de São Marcelo, o prefeito ACM Neto afirmou que a prefeitura selecionará diversos pontos da capital com o intuito de cobrir toda a cidade com o evento que fará parte do planejamento para o Show da Virada: Tudo On.

“Teremos um show pirotécnico aqui e teremos uma novidade. Estamos selecionando alguns lugares da cidade, que não serão divulgados por questões de segurança e para evitar aglomeração, onde faremos a queima de fogos de forma simultânea. A ideia é que as pessoas, onde quer que estejam, olhem para o céu de dentro de suas casas e vejam a queima de fogos. Iremos fazer uma cobertura de toda a cidade”, anunciou na manhã desta segunda-feira, 23.

O prefeito ressaltou que os pontos não serão previamente divulgados, para garantir a segurança sanitária em meio à pandemia do coronavirus, mas adiantou que a orla da cidade não receberá o show pirotécnico. “Se colocarmos na orla obviamente que irá aglomerar então não teremos. Mas quem tiver na orla também poderá ver a queima nos pontos que iremos escolher”, explicou.

Foto: Reprodução do Instagram




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *