25 de abril de 2024
  • :
  • :

Sul-Americana: Bahia encara o Unión Santa Fé na Fonte Nova

Sul-Americana: Bahia encara o Unión Santa Fé na Fonte Nova

Nesta terça-feira (24), às 19h15, na mesma Fonte Nova, o adversário é o Unión Santa Fé, uma equipe com menos tradição que o San Lorenzo e os gigantes de Buenos Aires, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Tamanha é a importância dessa revanche tardia que, caso se saia vencedor dela, o Tricolor repetirá sua melhor campanha na Copa Sul-Americana. Em 2018, foi eliminado pelo Athletico-PR, nos pênaltis, nas quartas de final.

Para o jogo desta terça, o Bahia não terá à disposição o zagueiro Lucas Fonseca, que deixou o campo na última sexta diante do Bragantino, após lesão na coxa. A boa notícia é que o zagueiro Ernando deve estar de volta, já que participou do treino no último domingo. Ele pode ser opção para o setor, que ainda conta com Juninho e Anderson Martins.

Ainda assim, a zaga do Esquadrão tem sido um problema enfrentado por Mano Menezes. Após os quatro gols sofridos no último jogo, a defesa voltou a ser a mais vazada do Campeonato Brasileiro.

Na segunda, 23, o Bahia apresentou o atacante Gabriel Novaes, que veio por empréstimo do São Paulo. Em coletiva, o centroavante afirmou que espera ter mais oportunidades no Esquadrão de Aço. Antes de vir para o Bahia, ele estava emprestado ao Juventude, que atualmente ocupa a quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Juventude foi uma experiência boa, foi o segundo clube que joguei como profissional. Só que não tive sequência de jogos, joguei de quatro a cinco jogos, e nenhum de titular. Não consegui jogar 45 ou 90 minutos, joguei no máximo 20 minutos, 15, 10. Espero que aqui no Bahia seja diferente e eu tenha mais oportunidades para poder mostrar meu futebol”, afirmou.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *