25 de abril de 2024
  • :
  • :

Festa de Santa Bárbara terá formato diferente na pandemia

Festa de Santa Bárbara terá formato diferente na pandemia

As homenagens à Santa Bárbara ganham outro formato dentro do contexto da pandemia do novo coronavírus. As missas realizadas na sede do Corpo de Bombeiros e na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos serão transmitidas ao vivo.

A Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora do Rosário às Portas do Carmo – Irmandade dos Homens Pretos – celebrará três missas no templo localizado no Pelourinho.

A primeira acontecerá, às 7h, mas será restrita aos membros da Irmandade; já as celebrações eucarísticas, das 9h e das 11h30, terão a presença física dos fiéis, no entanto as vagas já foram preenchidas.

Transmisṣo РTodas podeṛo ser vistas, ao vivo, pelo Facebook e Instagram [@irmandadedoshomenspretos] e YouTube [para localizar o canal, o internauta deve inserir o nome da Irmandade na caixa de busca]. Mais informa̵̤es pelo telefone (71) 3241-5781.

O tema central escolhido para as homenagens é “Unidos a Santa Bárbara tenhamos compaixão e solidariedade a serviço do Reino de Deus”.

Já a tradicional missa em adoração à padroeira do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia terá um formato diferente este ano de 2020, por necessidade de atender as exigências sanitárias impostas pela pandemia.

A celebração, que é tradicionalmente realizada no pátio do quartel da Barroquinha, não poderá ser aberta ao público e receber a presença dos fiéis.

A transmissão será realizada pelo canal do YouTube do CBMBA, a partir das 9h, e os devotos poderão interagir enviando mensagens que serão postadas durante a exibição da celebração.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *