2 de maio de 2024
  • :
  • :

Vitória encara o Confiança nesta sexta no Barradão

Vitória encara o Confiança nesta sexta no Barradão

O Vitória entra em campo nesta sexta-feira, 4, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e Rodrigo Chagas, ainda como técnico interino, vai precisar lidar com um desfalque importante para a partida contra o Confiança, marcada para às 19h15, no Barradão. Pela primeira vez na competição nacional, o Leão não vai contar com Ronaldo, um dos destaques do time até aqui. O goleiro sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico.

O camisa número 1 vai ser substituído por César, mas não é exatamente no arqueiro reserva que estão depositadas as esperanças rubro-negras para o encontro desta noite. A principal aposta dos torcedores é que Léo Ceará mantenha a boa fase no ataque e possa compensar a ausência da referência defensiva do time.

Com três gols marcados nas últimas duas vezes que entrou em campo, Léo chegou a soma de dez bolas na rede nesta Série B e se tornou vice-artilheiro da competição. O goleador máximo é Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, com 16 tentos.

Assim como Ronaldo, Léo é um dos jogadores mais regulares do time até aqui. O camisa 9 ainda não passou mais de três rodadas seguidas sem marcar, mas isso não impediu a torcida de fazer criticas ao atacante. O desabafo veio em forma de comemoração, com dedos tapando os ouvidos depois dos últimos gols.

Com as dez bolas na rede e também uma assistência nesta Série B, o atacante participou de 11 dos 31 tentos anotados pelo Vitória. Ou seja, contribuiu em 35% dos gols do time que tem o terceiro melhor ataque do campeonato, apenas atrás de Sampaio Corrêa (36) e Juventude (38).

E não é só Léo que tem contribuído com o setor ofensivo. Apesar do destaque para o camisa 9, os homens de frente do Leão estão com a pontaria calibrada. São nove gols marcados nas últimas cinco partidas, com direito a 3 a 0 no Figueirense e 4 a 1 no Paraná.

Além de Ronaldo, o sistema defensivo rubro-negro também estará desfalcado do volante Guilherme Rend, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Outra baixa no setor pode ser o zagueiro Wallace, que não treinou na quinta, 3, e virou dúvida para o jogo.

A boa notícia é que Chagas volta a contar com Maurício Ramos e Rafael Carioca, dupla que cumpriu suspensão na última rodada, frente ao Paraná.

Rodrigo Chagas encerrou a preparação para a partida sem treinos com bola. Devido ao desgaste dos últimos dias, o interino preferiu apenas reunir o grupo para uma conversa e depois fez ajustes na movimentação dos atletas no campo de treino.

O jogo desta sexta vai ser o terceiro do Vitória sob o comando provisório de Chagas, que assumiu o time há exatos sete dias. Em entrevista coletiva, nesta quinta, o volante Lucas Cândido falou sobre a primeira semana de trabalho com o técnico e lamentou a falta de tempo para treinar. “Não tem muito tempo para fazer mudanças. Ele mais conversa com a gente, dá as opiniões dele de estratégia”, disse o meio-campista.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *