25 de abril de 2024
  • :
  • :

Série B: Vitória encara o Cruzeiro no Barradão nesta sexta

Série B: Vitória encara o Cruzeiro no Barradão nesta sexta

A era Mazola Júnior no Vitória começa oficialmente nesta sexta-feira (11). Às 21h30, o técnico faz seu primeiro jogo à frente do Leão, no Barradão. De cara, enfrenta um adversário complicado e que vem sendo pedra no sapato do time há mais de uma década: o Cruzeiro.

O rubro-negro não ganha da Raposa em casa há 14 anos. A última vez que conseguiu foi no dia 12 de abril de 2006, quando ganhou por 2×1 em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil – na volta, porém, a equipe celeste goleou por 4×0 em casa e eliminou o Vitória.

De lá para cá, nada de triunfos do Leão como mandante. Foram nove encontros dos times, entre Série A e Copa do Brasil. O Cruzeiro se deu bem seis vezes. O maior placar foi de 3×1, no Brasileirão de 2013. Os outros três duelos terminaram empatados – dois em 1×1 e um em 3×3. Ao todo, os mineiros fizeram 15 gols, enquanto o Vitória marcou sete vezes.

No retrospecto geral, o rubro-negro recebeu a Raposa em casa em 22 ocasiões, incluindo também a seletiva para a Libertadores, em 1999. Ganhou sete partidas (32%), enquanto o time celeste levou a melhor em nove jogos (41%). Já os outros seis terminaram com resultado de empate (27%).

Essa será a primeira vez que o Vitória enfrentará o Cruzeiro no Barradão pela Série B. Até então, os mineiros nunca haviam caído para a segunda divisão. No primeiro turno, no Mineirão, a Raposa ganhou por 1×0.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *