27 de abril de 2024
  • :
  • :

Série B: Fora de casa, Vitória encara o Oeste nesta sexta

Série B: Fora de casa, Vitória encara o Oeste nesta sexta

A 30ª rodada da Série B coloca o Oeste, time de pior campanha, no caminho do Rubro-Negro. No primeiro encontro entre eles, o Leão fez o dever de casa e somou os pontos oferecidos pelo lanterninha da Segundona. Agora como visitante, na Arena Barueri, às 16h desta sexta-feira (18), o time tem mais uma chance de melhorar o desempenho na tabela de classificação.

O Oeste é, disparadamente, a equipe com pior pontuação na Série B. Depois de 29 jogos disputados, soma apenas 16 pontos. Aproveitamento de 18%. O do Vitória, que também não faz boa campanha, é de 41%. O Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 31 pontos, quase o dobro do Rubrão.

O Z-4 virou uma realidade para o Oeste na quarta rodada, e desde então o time não saiu mais de lá. Já a última posição foi ocupada pelos paulistas em 24 das 29 rodadas decorridas. A lanterna segue com o Rubro-Negro paulista em diferentes recortes. Campanha como mandante, como visitante, classificação ao fim do primeiro turno, nada os tira da 20ª posição.

Por falar em primeiro turno, o Rubrão teve o pior desempenho da história da Segunda Divisão no atual formato. Eles somaram apenas sete pontos, número menor que os nove do Duque de Caxias (2011), e os dez do Grêmio Barueri (2012).

Apesar de ter assumido o papel de ‘distribuidor de pontos’ na Segunda Divisão, o Oeste já conseguiu aprontar em algumas rodadas. Avaí, Brasil de Pelotas e CSA foram os únicos três times derrotados pelo lanterna, mas, recentemente, o Rubrão arrancou empates de Juventude e América-MG, dois times que estão no G-4 da competição nacional. A líder, Chapecoense, foi outra equipe que não passou de uma igualdade com os paulistas.

Foto: Divulgação/E.C.V.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *