28 de março de 2024
  • :
  • :

Ampliação da Paquetá Calçados deve gerar 300 empregos em Ipirá

Ampliação da Paquetá Calçados deve gerar 300 empregos em Ipirá

A ampliação e modernização da unidade industrial da Paquetá Calçados, no município de Ipirá, vai promover a geração de 295 novos empregos diretos na Bahia, além dos 1,5 mil já existentes na fábrica. Com investimento previsto de R$ 12 milhões, conforme protocolo de intenções assinado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta quarta-feira (30), a empresa pretende aumentar a capacidade de produção para cerca de 474 mil pares/ano.

“Com este novo investimento, chegamos a 91 protocolos de intenções assinados este ano, que resultarão em investimentos na ordem de R$ 32,2 bilhões e geração de 7,6 mil novos empregos diretos. Tudo isto em um ano de enfrentamento à pandemia do coronavírus”, destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Para o titular da SDE, o balanço positivo prova o esforço do Governo do Estado em gerar emprego e renda para os baianos e também é fruto do trabalho de atração e prospecção de novos negócios para Bahia, feito pela pasta. A unidade baiana da Paquetá é destinada à fabricação de botas, coturnos, chinelos, chuteiras e tênis.

Fonte: Ascom/SDE




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *