19 de abril de 2024
  • :
  • :

Caminhoneiros formam fila há três dias na Ford de Camaçari

Caminhoneiros formam fila há três dias na Ford de Camaçari

O anúncio do encerramento das atividades da Ford no Brasil continua trazendo problemas para trabalhadores que prestavam serviço para a empresa. Dessa vez, quem sofre com a situação são os transportadores de matéria prima para empresa. Isso porque cerca de 70 caminhoneiros estão em Camaçari, na frente da fábrica da montadora, há três dias aguardando para realizarem a descarga de materiais no local.

De acordo com informações dos trabalhadores que estão na frente da fábrica, a perspectiva é que, ao longo dos próximos dias, mais caminhoneiros cheguem ao local. O número vem crescendo desde o fechamento da montadora.

Por meio de nota, a Ford afirmou que já trabalha para informar aos parceiros que são responsáveis pelas mercadorias nos caminhões que todos os veículos devem retornar para o local em que foram carregados e que a situação será resolvida diretamente com os fornecedores individualmente pela montadora.

Problemas – Os caminhoneiros relataram os problemas que estão enfrentando ao permanecer na porta da Ford por três dias. Um deles, que não quis se identificar, afirmou que os funcionários da montadora chegaram a dizer que eles conseguiriam descarregar no local. “Desde segunda está tudo fechado, nada funciona. Falaram que a gente ia conseguir descarregar ontem (13), e agora já mudou para segunda. A comida está acabando, e a gente está doido para ir embora”, relatou.

O trabalhador, que mora em Minas Gerais disse que jamais ficou tanto tempo fora em viagem. “Minha mulher ligou para saber como estou, e minha filha está chorando com saudade. Eu nunca demorei tanto tempo assim. Geralmente esse serviço é rápido. A gente chega, descarrega e vai embora”, disse.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *