26 de abril de 2024
  • :
  • :

Série B: Vitória encara o Botafogo-SP nesta terça

Série B: Vitória encara o Botafogo-SP nesta terça

Um ponto garante a permanência do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Após muitas rodadas lutando contra o rebaixamento, o time tem a chance de tranquilizar os corações rubro-negros nesta terça-feira (26). Para isso acontecer, basta empatar com o Botafogo-SP a partir das 21h30, no Barradão. Válido pela penúltima rodada do torneio de pontos corridos, o confronto ganhou status de final para a equipe vermelha e preta.

“Não tenha dúvida. É o nosso jogo de final de Copa do Mundo, o mais importante da temporada. Também o jogo mais importante não só da minha vida, mas, acredito eu, dos nossos atletas. Nós temos que nos doar ao máximo em busca de um ótimo resultado para que possamos sair dessa situação o quanto antes”, afirmou o técnico Rodrigo Chagas.

Em 16º lugar, o Vitória é o “porteiro” da zona de rebaixamento, mas corre pouquíssimo risco e depende só das próprias forças para confirmar presença na Série B 2021. O Leão tem 42 pontos e, se somar mais um, não poderá ser alcançado na última rodada por nenhum time que está no Z4.

O Paraná é o 18º colocado, com 36 pontos, e visita o Oeste hoje, às 19h15, em Barueri (SP). O Figueirense ocupa o 17º lugar, tem 39 pontos e perdeu para o Juventude por 2×1 na última sexta-feira, na abertura desta 37ª rodada. O lanterna Oeste e o vice-lanterna Botafogo-SP, adversário da vez, já tiveram a queda para a Série C confirmada.

Caso tropece diante do Botafogo-SP, o Vitória ainda terá a rodada derradeira para somar o ponto que garante a permanência na segunda divisão. Na sexta-feira, o Leão se despede da competição diante do Brasil de Pelotas, às 21h30, fora de casa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *