28 de fevereiro de 2021
  • :
  • :

Geraldo Jr. e Bruno Reis debatem continuidade do auxílio do “Salvador Para Todos”

Geraldo Jr. e Bruno Reis debatem continuidade do auxílio do “Salvador Para Todos”

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), teve uma reunião nesta segunda-feira (22) com o prefeito Bruno Reis e a vice-prefeita Ana Paula Matos. A pauta foi o combate à pandemia da Covid-19. Está vigente o auxílio-emergencial de R$ 270,00 do Programa Salvador Para Todos, da Prefeitura. Entretanto, em março, o Executivo Municipal vai enviar à Casa outro Projeto de Lei para a continuidade do auxílio.

Coordenado pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), o benefício abrange trabalhadores informais cadastrados no município, a exemplo de barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores e baleiros. Também têm direito ao valor taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo (licenciados e com idade superior a 60 anos) e pessoas em situação de rua que tenham sido cadastradas pelos órgãos municipais.

“Avaliamos junto com Geraldo Júnior o estágio da pandemia na nossa cidade. Hoje a Prefeitura e a Câmara de Salvador adotaram novas medidas para o combate à Covid-19. Pois nos últimos dias os números cresceram. E temos uma nova cepa do vírus na cidade. E contamos com Geraldo Júnior e a Câmara neste combate. Em março enviaremos a esta Casa outra proposta para a prorrogação do auxílio-emergencial”, afirmou Bruno Reis.

Em função do aumento dos casos da Covid-19, a partir do próximo dia 24 todas as praias da capital estarão interditadas, assim como os clubes sociais. E a partir do próximo dia 24 todos os campos e quadras esportivas estarão fechados.

Trabalho remoto – Geraldo Júnior expediu nesta segunda-feira (22) a Portaria nº 11/2021, que em seu artigo 1º determina aos vereadores que “minimizem ao máximo a movimentação de seus assessores parlamentares em seus respectivos gabinetes e nas dependências desta Casa”.

“Também solicitamos aos nossos pares, neste decreto, o incentivo ao trabalho remoto dos assessores parlamentares para as demandas parlamentares”, frisou o presidente do Legislativo Municipal de Salvador.
“Precisamos unir todos os esforços no combate à Covid-19. E sempre tivemos o apoio do presidente Geraldo Júnior e de todos os vereadores neste sentido, como, por exemplo, na aprovação do Programa Salvador Para Todos”, frisou Ana Paula Matos.

Também participaram do encontro o diretor-administrativo da Cãmara Municipal de Salvador, e o procurador da Casa, Vinícius Leal Gonçalves.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *