26 de abril de 2024
  • :
  • :

Ilhéus ganha 20 novos leitos de UTI para pacientes com covid-19

Ilhéus ganha 20 novos leitos de UTI para pacientes com covid-19

Vinte novos leitos de UTI para pacientes infectados com o novo coronavírus foram abertos no Centro de Atendimento à Covid-19 de Ilhéus, no sul da Bahia, nesta segunda-feira (22). Agora, o município conta com 70 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da doença.

De acordo com o último boletim epidemiológico do município, 31 dos 49 leitos clínicos estão ocupados, restando 18 disponíveis.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus, pacientes de outros municípios são responsáveis pela maior parte da ocupação dos leitos de UTI da cidade.

De acordo com o órgão municipal, a central de regulação do estado é responsável por fazer a busca e distribuição de pacientes que estão na fila de vagas.

Segundo a coordenadora do Centro de Atendimento à Covid-19, Daniela Navarro, cidades como Itabuna e Ilhéus acabam recebendo pacientes de outras regiões do estado.

“Diversos municípios encaminham pacientes, Coaraci, Iúna, Itacaré. Inclusive municípios mais distantes, como Gandu, Vitória da Conquista, Eunápolis e Jequié. Todos esses municípios fazem o direcionamento de pacientes para a nossa unidade”, explicou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *