29 de abril de 2024
  • :
  • :

Oficiais de Justiça pedem vacinação contra covid-19

Oficiais de Justiça pedem vacinação contra covid-19

Mais de 50 oficiais de justiça contraíram a Covid-19 na Bahia, de 2020 até fevereiro deste ano, de acordo com o Sindicato dos Oficiais de Justiça do estado (Sindojus-Ba). Essa realidade não é diferente nos demais estados do país. Diante dessa realidade e da natureza da atividade, a Associação Federal dos Oficiais de Justiça (Afojebra) ajuizou ação junto à Justiça Federal para que o Ministério da Saúde inclua a categoria no rol de prioridade para receber a vacina. A ação tramita na 21ª Vara Federal de Brasília-DF.

“Já registramos contaminação pelo vírus e morte de colegas nesta pandemia. Precisamos de cobertura vacinal para proteger a categoria na realização das suas atividades e também não ser um vetor de contaminação para a população de um modo geral”, salientou Itailson Farias, presidente do Sindojus-Ba.

Sob a alegação de que os oficiais de justiça atuam em presídios, hospitais, bairros e em todos os setores do Judiciário cumprindo mandados, a entidade nacional entende que “não é justo que a categoria, até o momento, não tenha sido incluída no grupo de prioridade”.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *