19 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador bate recorde na vacinação pelo 3º dia consecutivo

Salvador bate recorde na vacinação pelo 3º dia consecutivo

Pelo terceiro dia consecutivo, Salvador bateu recorde de pessoas vacinadas num único dia de campanha contra Covid-19. Neste sábado (27), foram mais de 16.899 doses aplicadas, sendo 16.714 delas em idosos com 67 anos ou mais.

Nesse domingo (28), a Prefeitura incluiu na estratégia de imunização os idosos com 66 anos. Das 8h às 12h, foram imunizados os membros da melhor idade com 66 anos ou mais, nascidos entre 28 de março e setembro de 1954. No turno vespertino, das 13h às 16h, foram contemplados os idosos de 66 anos ou mais nascidos entre outubro de 1954 e 28 de março de 1955.

Os postos de imunização drive-thru estão situados na Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré), Atakadão Akarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela), Faculdade Católica (Pituaçu), Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências (Cabula), Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), Barradão (Canabrava), Unijorge (Paralela) e Vila Militar – Dendezeiros.

Já os pontos fixos funcionam na USF Vista Alegre, Universidade Católica de Salvador – Campus Pituaçu, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas), USF Resgate, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde (Barris), Unijorge (Paralela), Barradão (Canabrava) e Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros).

Segunda dose – A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde, das 8h às 16h. É preciso apenas observar a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação.

Os idosos podem procurar qualquer um dos postos que estão vacinando as pessoas a partir de 66 anos. Já os trabalhadores da saúde podem seguir para a FTC – Campus Paralela (drive e fixo), USF San Martin (drive) e USF Colinas de Periperi (fixo).

Os idosos que foram imunizados através do Vacina Express não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Vacina Express – Os idosos com 66 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express, no endereço vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br. São oferecidas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Trabalhadores da saúde – A aplicação da primeira dose para todos os trabalhadores da saúde está suspensa também neste domingo (28).

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *