19 de março de 2024
  • :
  • :

Limpurb reforça instalação de lonas em áreas de risco em Salvador

Limpurb reforça instalação de lonas em áreas de risco em Salvador

Durante o período da Operação Chuva, nos meses de abril a junho, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) reforça a atividade de instalação de lonas em áreas de risco, no sentido de minimizar o risco de deslizamentos de terra durante o período chuvoso. Nesta sexta-feira (16), a partir das 7h, a iniciativa será realizada na Ladeira do Curió, em Mirantes de Periperi.

Na quarta-feira (14), a ação foi realizada na Rua Vila Sabiá, na Liberdade. No local foram instalados cerca de 30 metros de lona por 15 agentes devidamente treinados e especializados em técnicas de rapel, que fizeram a fixação em toda a área. Somente em 2021 já foram instalados aproximadamente 60 mil metros do material em 281 localidades.

Operação – Durante a Operação Chuva, de abril a junho, a Limpurb realiza serviços de capinação, roçagem, sacheamento e gancheamento, retirada de entulho, poda e limpeza nas encostas. Além disso, promove enlonamento, relonamento em áreas de risco e de difícil acesso, limpeza de valetas e bocas de lobo e remoção de terra.

Três equipes atuam no plantão permanente no turno diurno e duas equipes estão disponíveis para atender às situações de emergência no turno da noite, de domingo a domingo. Para dar suporte às demandas operacionais, são utilizados equipamentos como caminhões de carroceria, caminhões munck, caçambas, pá carregadeira e caminhões-pipa.

“Temos equipes mobilizadas 24 horas por dia para atender situações emergenciais. Durante todo o período de chuvas intensas na capital, estamos realizando diversos serviços que ajudam a reduzir deslizamentos, alagamentos e obstrução de vias”, destacou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

Foto: Divulgação/Limpurb




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *