24 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia e CRB disputam vaga na semifinal da Lampions neste sábado

Bahia e CRB disputam vaga na semifinal da Lampions neste sábado

Agora é decisão para o Bahia, que recebe o CRB às 16h deste sábado (17), no estádio de Pituaçu. Está em jogo uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. Na disputa em jogo único, o time sabe que precisa reduzir os erros, afinal só a vitória garante a classificação. Empate no tempo normal leva a decisão para as disputas de pênaltis.

Depois de ter ficado em segundo lugar no grupo A durante a primeira fase e conquistado o benefício de jogar em casa, o mando de campo se apresenta como única, porém importante vantagem. O Esquadrão está invicto em Pituaçu na temporada. Pela Copa do Nordeste foram quatro jogos, com três triunfos e um empate.

Por sinal, o duelo com o CRB colocará frente a frente dois times que disputaram posição no grupo. O Galo somou os mesmos 13 pontos do Bahia, mas foi ultrapassado na última rodada devido ao número de vitórias.

Até por isso, o técnico Dado Cavalcanti entende que mesmo jogando em casa, a equipe precisa ter atenção do início ao fim. “Fizemos uma boa semana, conseguimos trazer informações específicas do adversário. O que vai ser decisivo vai ser a forma como vamos entrar em campo. Em um jogo decisivo, o nível de concentração precisa ser redobrado. Se assim fizermos, a possibilidade de êxito é muito maior”, entende o treinador.

O Bahia tem apenas um desfalque. O volante Jonas, que estreou na vitória sobre o ABC, por 2×1, na rodada passada, sofreu uma lesão muscular e está fora. Como ele seria reserva, a equipe titular não sofrerá alterações.

“O time tem dado resposta significativa em relação a ideia de jogo. Não existe dúvida, independentemente dos resultados. Acredito que evoluímos no equilíbrio. A repetição da escalação tem trazido benefícios. Minha ideia é repetir a escalação por vários jogos e ir fazendo as correções”, explicou Dado.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *