20 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória encara o Altos-PI pela Lampions neste sábado

Vitória encara o Altos-PI pela Lampions neste sábado

Com quatro títulos, o Vitória é o maior campeão da Copa do Nordeste mesmo sem contar o Troféu José Américo de Almeida Filho de 1976, que o clube contabiliza ao se proclamar penta. Mas o Leão vive um jejum e, há 11 anos, não conquista o regional – a última vez que levantou a taça foi em 2010, sobre o ABC. Em 2021, a esperança é acabar com a seca e, finalmente, reencontrar a “Orelhuda”. Para isso, é necessário passar pelo Altos, pelas quartas de final.

A disputa será em jogo único, marcado para este sábado (17), às 18h30, no Barradão. Quem ganhar avança às semifinais. Caso a partida termine empatada, a vaga será decidida nos pênaltis.

A etapa atual, aliás, tem sido uma pedra no sapato do Vitória. Depois que foi campeão pela última vez, a equipe participou de sete edições da Copa do Nordeste, sem contar com esta. Foi eliminado nas quartas de final em cinco ocasiões, em 2013, 2014 e nas três últimas, entre 2018 e 2020. Avançar às semis pode ser a confiança que o time precisa para enfim reencontrar o título.

Do outro lado do campo, estará um rival inédito: Altos e Vitória ainda não se enfrentaram, seja pela Copa do Nordeste ou outra competição. O adversário piauiense, por sinal, nunca nem havia alcançado o mata-mata do regional. Estreou no torneio em 2017 e, de lá para cá, caiu cedo em todas as edições.

Escalação – O técnico Rodrigo Chagas convocou 25 atletas. Entre eles, Cedric e Pedrinho, que se machucaram contra o Doce Mel, na quarta-feira, pelo Campeonato Baiano. Os dois treinaram e serão reavaliados neste sábado, já no vestiário.

Também apareceram na lista dos convocados Wesley e Eduardo, recuperados de lesão. Já Fernando Neto, Guilherme Rend e Vico seguem na transição e desfalcam o time.

Assim, a tendência é que o Vitória entre em campo com: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Cedric (Soares) e Alisson Farias; Ruan Nascimento, David e Samuel.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *