28 de março de 2024
  • :
  • :

França e Espanha impõem quarentena para viajantes do Brasil

França e Espanha impõem quarentena para viajantes do Brasil

A França vai impor uma estrita quarentena de 10 dias para todos os viajantes vindos do Brasil a partir de 24 de abril, informou neste sábado (17) o escritório do primeiro-ministro francês, Jean Castex. A iniciativa é um esforço do governo da França para prevenir que a variante do novo coronavírus identificada no Brasil se espalhe pelo território do país europeu.

A partir de 24 de abril, somente pessoas com residência na França ou que tenham passaporte francês ou da União Europeia poderão entrar na França. A quarentena de 10 dias será imposta a todos os viajantes desde a chegada, e autoridades vão fiscalizar, antes e depois dos voos, se os viajantes estão cumprindo as regras de isolamento a contento.

A polícia também será acionada para assegurar que a quarentena seja respeitada. Antes de embarcar nos voos, os viajantes autorizados terão de apresentar um teste PCR negativo para a Covid-19 que tenha sido feito a até 36 horas.

Espanha – A Espanha também anunciou a prorrogação da obrigatoriedade de quarentena para viajantes que chegam ao seu território vindos de 12 países, o Brasil entre eles. A justificativa é a mesma da França: impedir o espraiamento de novas variantes do coronavírus.

Na América Latina, além do Brasil, Peru e Colômbia também estão na lista. Os outros nove países são do continente africano.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *