20 de abril de 2024
  • :
  • :

Camaçari vai integrar o Conselho Nacional de Previdência Social

Camaçari vai integrar o Conselho Nacional de Previdência Social

O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) foi eleito para compor o Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev) no biênio 2021-2022. A eleição ocorreu na última quinta-feira (15) durante a 70ª Reunião Ordinária do conselho, que é composto por representantes de órgãos ou entidades responsáveis pela gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) da União, dos estados e do Distrito Federal, além de representantes dos municípios.

Entre as cidades, 12 capitais e três municípios integram o Conaprev – além de Camaçari, os institutos de Blumenau (SC) e Ribeirão Preto (SP) também foram eleitos durante a reunião para ocupar cadeiras no conselho. O Conaprev tem o objetivo de servir como espaço de articulação entre essas diferentes instâncias e contribuir para a superação dos problemas decorrentes da implementação dos RPPS.

O ISSM de Camaçari já vinha firmando seu nome no cenário nacional como destaque entre os RPPS, tendo recebido em 2020 o Prêmio da Associação Nacional de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem) de Boas Práticas de Gestão Previdenciária.

Segundo o diretor-superintendente do ISSM, Pedro Jorge Guimarães, a eleição para uma das vagas do Conaprev solidifica a “brilhante atuação” do órgão municipal de Camaçari. “A vitória marcante conquistada na eleição do Conaprev eleva a importância nacional do ISSM e é fruto de um trabalho árduo de reformulação, governança corporativa e inovações implementadas pela nova gestão desde janeiro de 2019”, frisa.

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), ressalta que as boas práticas adotadas pelo ISSM estão trazendo benefícios para os segurados e para toda a sociedade. “Sabemos que muitos municípios enfrentam hoje problemas com questões previdenciárias. Camaçari é hoje um exemplo no país e, no Conaprev, vamos poder participar diretamente das decisões e contribuir para termos regimes melhores e mais justos”, afirma.

O secretário municipal de Administração, Hélder Almeida, destaca que, com o prêmio da Aneprem, o ISSM passou a ser reconhecido como um dos melhores RPPS do país. “A eleição para o Conaprev coroa este trabalho e mostra que estamos no caminho certo, ao priorizar transparência, monitoramento, inovação e responsabilidade corporativa e social”, pontuou.

O conselho tem por finalidades essenciais promover o desenvolvimento harmônico e integrado dos Regimes Próprios de Previdência Social, bem como a permanente articulação entre o Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Previdência, e os órgãos ou entidades gestores de previdência. A entidade é presidida por Allex Albert Rodrigues, Subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência Social da Secretaria de Previdência.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *